quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Educação ambiental na Agência de Comunicação do Subúrbio


Nessa quinta-feira dia 15/12, Milena e Tais, funcionárias da Torre Empreendimentos, empresa contratada pela Limpurb para fazer a coleta do lixo na região do Subúrbio, realizaram uma atividade de sensibilização com os jovens da Agência de Comunicação do Subúrbio. Atualmente os jovens estão elaborando campanha de comunicação sobre a preservação do meio ambiente e o manejo adequado dos resíduos sólidos (materiais que podem ser reaproveitados).

Na atividade, as profissionais falaram sobre os diversos tipos de resíduos, as formas da coleta e a importância da separação de cada um dos tipos de resíduo: hospitalar, doméstico, entulhos, podas, entre outros. Na oportunidade distribuíram materiais didáticos e tiraram as dúvidas sobre os horários de coleta e as estratégias para mobilizar os moradores sobre a importância de se colocar os resíduos no horário de coleta.

Milena e Tais são responsáveis pelo projeto de educação ambiental no Subúrbio com a intenção de orientar a população sobre as vantagens da separação do lixo, bem como de seu armazenamento e disposição corretos e o respeito aos horários de coleta.

Mais informações: http://torreeducacaoambiental.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário