quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jovens Agentes de Comunicação realizam mostra audiovisual


No dia 20 de setembro será lançada a mostra Conteste Já no colégio estadual Dalva Matos, na comunidade do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador a partir das 14h. O evento reúne uma série de produtos de comunicação desenvolvidos pelos jovens durante o período de formação como agentes de comunicação para o desenvolvimento, projeto desenvolvido pela ONG CIPÓ – Comunicação Interativa.

Durante a exposição, os visitantes poderão contemplar foto novelas, vídeos de ficção, rádio novela e peças de design produzidas pelos agentes.  O tema abordado pela mostra é o não consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes e a conscientização desse público. A escolha do tema foi feita por ser uma questão recorrente na realidade dos jovens que precisa ser enfrentado.

A mostra promove o lançamento da Campanha Conteste Já, que foi desenvolvida pelos próprios jovens durante o período de formação. A partir das peças gráficas e audiovisuais os agentes vão mobilizar a comunidade, principalmente nas escolas para o tema do não consumo do álcool por adolescentes e jovens. Durante o evento também haverá ação do Cine Responsa, que contará com eventos culturais, grafite e interação dos jovens da comunidade.

Sobre o Projeto - Jovens da comunidade do Lobato aprendem durante o período de um ano técnicas de como desenvolver atividades de fotografia, design, vídeo e rádio fomentando a questão do direito à comunicação. É dada, assim, a possibilidade de registrarem sua realidade conforme as próprias vivências e identidade. Durante seis meses os adolescentes passam por uma formação técnica e, no semestre seguinte, tornam-se jovens multiplicadores seguindo planos de ação e formando turmas para grupos de atuação e discussão.

SERVIÇO:
O que: Mostra dos Agentes de Comunicação do Subúrbio
Quando: 20 de setembro de 2013
Horário: 14h
Onde: Colégio Estadual Dalva de Matos

MAIS INFORMAÇÕES:
Agência de Comunicação do Subúrbio
Contato: Everton Nova, educador e Patrícia Sena – produtora  (71 3503-4477 / 4490)
CIPÓ – Comunicação Interativa

Contato: Leandro Vilas Verde, coordenador (71 3503-4477 / 4490)

Nenhum comentário:

Postar um comentário