terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mostra #SubúrbioEmAção promete agitar o Centro Cultural de Plataforma



De 27 a 29 de agosto acontece a Mostra #SubúrbioEmAção no Centro Cultural Plataforma (CCP). A abertura acontecerá dia 27 agosto às 19 horas e contará com o lançamento da campanha “Somos Tão Jovens”. A campanha cujo tema é “gravidez na adolescência”, tem como foco a comunicação comunitária e é resultado da formação de jovens da Agência de Comunicação do Subúrbio (ACS).

Com o lema, “Viva sua vida antes de iniciar outra”, os 21 jovens que compõem a AGS apresentam diversos produtos educomunicativos, consequência do processo de formação em design gráfico, fotografia, vídeo e rádio. A mostra conta com a exibição da exposição fotográfica “#previna-se”, do vídeo “De dentro de casa II”, de quatro radionovelas e peças gráficas produzidas pelos educandos.

O evento trará também a apresentação de grupos locais de música e de dança que são agenciados pelos jovens do curso Agentes de Cultura, um projeto da CIPÓ financiado pelo Fundo de Cultura - Secult. Dentre esses grupos estão o grupo de rap “Lição Final”, grupo de break “CW Crew”, grupo “Afoxé Ogum de Ronda” e muitos outros.

Haverá também oficinas gratuitas no período da manhã, como oficina de turbante, de capoeira, de suingue baiano e de biscuit. Informações sobre as inscrições podem ser encontradas na fanpage do evento ou através do e-mail suburbioemacao2014@gmail.com.
“A mostra tem como objetivo fortalecer a cultura do Subúrbio Ferroviário de Salvador, enriquecendo a comunidade culturalmente e promovendo o trabalho dos educandos da CIPÓ”, afirma o coordenador do projeto, Leandro Vilas Verde. A Agência é uma iniciativa da Cipó Comunicação Interativa, financiada pelo Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – FéCriança, através de parceria com o Programa Jovens de Responsa, da AMBEV.

Ainda como parte do evento, haverá o lançamento do “Núcleo de Formação de Agentes  de Cultura da Juventude Negra (NUFAC)” na tarde do dia 29. O NUFAC é um projeto da Fundação Cultural Palmares que compõe o conjunto de ações do Programa Juventude Viva, do Governo Federal e tem a Cipó Comunicação Interativa como uma das organizações realizadoras.

SERVIÇO:

O quê:  Mostra #SubúrbioemAção;
Como: Lançamento da Campanha Somos Tão Jovens, da Agência de Comunicação do Subúrbio e o NUFAC; oficinas gratuitas e finalização do projeto Agentes de Cultura  com uma variedade de apresentações de Grupos artísticos e culturais locais;
Quando:  de 27 a 29 de agosto;
Onde: Centro Cultural Plataforma- CCP, Praça São Braz, Plataforma;

Quanto Custa? GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário