quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CIPÓ participa do Dia de Responsa com Cineclube Itinerante


Ações marcam campanha de consumo consciente do álcool no Subúrbio Ferroviário e Rio Vermelho

Nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, a CIPÓ Comunicação Interativa fará parte das ações promovidas na semana do “Dia de Responsa AMBEV”, data dedicada ao engajamento quanto à relevância das práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. Nesse dia, a partir das 9h, jovens agentes de comunicação irão percorrer com o um cineclube itinerante por quatro escolas estaduais e uma associação de moradores e distribuirão materiais informativos no entorno dos locais de exibição.

As atividades do Cine de Responsa consistem na exibição de vídeos que tratam sobre o consumo indevido de bebidas alcoólicas. Dentre esses vídeos, alguns foram produzidos pelos jovens da Agência de Comunicação do Subúrbio. A programação se inicia às 9 horas dia 18 com exibição simultânea nos colégios estaduais Nelson Mandela de Periperi  e Barros Barreto de Paripe.

No período da tarde o Cine acontece a partir das 14 horas nos colégios estaduais Dalva Matos, no bairro do Lobato e Alfredo Magalhães, no Rio Vermelho. À noite haverá exibição na Associação de Moradores de Plataforma às 18 horas. Paralelo a exibição, os jovens farão um “panfletaço” nas comunidades atingidas para orientações e distribuição de informativos.

“A nossa expectativa é envolver os jovens em reflexões acerca do uso indevido de bebidas alcóolicas, através de atividades lúdicas”, conta Leandro Villas, coordenador do projeto na CIPÓ. A atividade pretende alcançar jovens de bairros populares conscientizando-os sobre os riscos do abuso de álcool. Os comerciantes de bares são outro público que o projeto busca instruir, incentivando-os a solicitar carteira de identidade para jovens e a não venderem bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Mais informações:

Leandro Cunha | leandrovilas@cipo.org.br | 81873769

Nenhum comentário:

Postar um comentário