quinta-feira, 8 de março de 2012

REJUPE



Em Salvador ocorreu no mês de fevereiro o 1º Encontro Local da Rede Juvenil pelo Esporte, com o objetivo dar início a um processo local de sensibilização de adolescentes e gestores, governamentais e não governamentais, sobre a necessidade da garantia do direito ao esporte, de maneira inclusiva e educativa, de forma a oportunizar ações conjuntas entres estes atores e os adolescentes para dinamizar a criação de iniciativas e programas dirigidos a potencializar o legado dos megaeventos no Brasil. Para esse encontro enviamos alguns de nossos jovens Agentes para acompanharem as discussões. Vejam as impressões deles sobre o evento.




Breno Barreto descreve um pouco da dinâmica do evento “Achegada na REJUPE participei de uma palestra onde passou varias pessoas falando sobre política pública e sobre o esporte, e também houve um debate entre nós jovens e alguns representantes do REJUPE, onde discutimos como o esporte pode mudar a vida e garantir o futuro dos jovens. Pela tarde participamos de uma dinâmica em grupo onde conheci outros jovens representantes de outras organizações e foi passado um questionário com várias perguntas sobre o esporte. Por fim formamos grupos de oito pessoas, onde discutimos sobre determinados temas”. Segundo ele “esse dia foi um dia de aprendizado, produtivo, debatido e de muito cansaço”.


Breno Barreto
17 anos




Segundo Messias Sales “lá discutimos políticas publicas pelo esporte, como fazermos do esporte um meio para a formação de novos cidadãos. No começo do encontro, me perguntei o que estava fazendo ali? por que, aparentemente não tinha nada a ver, mas depois da discussão comecei a entender que ali era o começo para um grande futuro em meio à comunicação. Questionei se havia algum programa do governo que possa inserir agências de comunicação de Salvador para realizarem algum tipo de cobertura da copa de 2014 e das olimpíadas de 2016. Uma oportunidade para mudar o rumo daquilo que tínhamos em mente e compreendi que comunicação e esporte têm tudo haver.”
Messias Sales
17anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário